Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Princesa Cris

Princesa Cris

31
Dez18

Maria João Pires está de regresso


Cristina Mota Saraiva

maria Joao Pires.JPG

Parece que Maria João Pires está de regresso a Belgais. Foram realizados concertos e ampliadas as datas de novos e estamos todos muito felizes e contentes. Não ponho em causa a qualidade enquanto pianista, muito antes pelo contrário. Mas, mais uma vez se comprova que a memória é curta.

Então não foi esta senhora que tanto mal disse da região e do país, depois de tudo o que se fez por ela e, na altura, por um capricho, queparece-me foi a não atribuição de um subsidio, decidiu fazer as malas e rumar a outras paragens, nomeadamente para o Brasil. Não sem antes fazer duras criticas ao país e à região que tão bem a acolheu. Recordo que a autarquia albicastrense investiu milhares para fazer uma estrada até à entrada da Quinta. Outras verbas foram disponibilizadas pela autarquia e o Ministério da Educação  queixava-se em 2006 de esperar pela justificação de um investimento de 65 mil euros em Belgais.

Pra além disso, a Caja Duero, a Fundação Avina e Yhamaha Pianos eram outros dos parceiros da pianista. Nunca nada foi justificado e agora recebemos esta senhora de braços abertos, porque é um prestígio para a região e traz muita gente. Enfim, isto sim é espírito provinciano. Continuamos pequeninos. E vamos continuar a alimentar os caprichos da senhora, só porque traz gente à região. Tenham dó!!

Os intelectuais vão com toda a certeza criticar a minha posição, mas é esta e pronto. Como diria a minha avó “ não gosto que me  comam as papas na cabeça”.

A conceituada senhora pianista bem podia ir pregar para outra freguesia! Ou vamos ficar à espera que lhe sejam concedidos mais apoio, mais investimento e depois, quando as coisas não lhe correm a jeito desaparece a dizer mal do país e da região. Entretanto leva mais uns apoios…

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

Em destaque no SAPO Blogs
pub